Mundo da Dança - Notícias, Festivais, Audições, Espetáculos, Cursos, Academias, Lojas, Videos, Fotos, Curiosidades e muito mais!
Mundo da Dança - Notícias, Festivais, Audições, Espetáculos, Cursos de Graduação e Pós Graduação, Academias, Lojas, Videos, Curiosidades, Fotos, Filmes, Programas, Workshops, Livros e muito mais sobre todos os tipos de dança!
Untitled Document
   
   
Dança no Mundo !!!
Cadastre-se e receba notícias do site Dança no Mundo!
Nome:
E-mail:
 
 

 

Billy Elliot
 

Título Original: Billy Elliot
País de Origem: Reino Unido/ França
Ano:
 2000
Duração: 110 min 
Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Julie Walters, Jamie Bell, Jamie Draven, Gary Lewis, Jean Heywood, Stuart Wells, Mike Elliot

A vida do garoto de onze anos Billy Elliot (Jamie Bell), filho de um mineiro de carvão do norte da Inglaterra, muda para sempre quando ele tropeça em uma aula de ballet durante sua lição semanal de boxe.

Em pouco tempo ele encontra-se imerso na dança, demonstrando seu talento nas aulas de Mrs. Wilkinson (Julie Walters). Com uma língua cáustica e um cigarro constantemente acesso nas mãos, seu entusiasmo pelo ensino de ballet renasce ao ver o potencial de Billy. 

Deixando de lado suas outras bailarinas, passa a concentrar-se apenas no ensino de seu novo protegido. Mas Billy tem que ocultar sua participação nas classes de ballet a seu viúvo pai (Gary Lewis), e a seu irmão (Jamie Draven), pois ambos estão lutando nas minas para trazer algo para comer em casa. 

Desta forma, Mrs. Wilkinson vai fazer todo o possível para que Billy consiga uma audição em Londres com o Royal Ballet.

É impossível assistir a Billy Elliot e não ficar encantado com o protagonista-mirim, Jamie Bell, no papel de um garoto de uma pacata cidade ao norte da Inglaterra que decide se dedicar ao balé. Bell, de 14 anos, que também é bailarino na vida real e sofreu na pele os preconceitos pelos quais passa seu personagem, encarna brilhantemente Billy, que mantém em segredo sua paixão pela dança.

A interpretação de Bell torna-se ainda mais impressionante quando o segredo de Billy vem à tona e suas esperanças são barradas. Além disso, o protagonista também é surpreendente dançando. 

Mas o filme do diretor Stephen Daldry não se limita a uma história de preconceito. Billy é um aspirante a bailarino na era Tatcher, em meio às greves dos mineradores de carvão na década de 80, retratando a classe média inglesa e seu cotidiano, influências políticas e costumes. 

Os mais sensíveis certamente derramarão lágrimas por Billy Elliot, cuja história retrata nada mais do que a luta de um menino tentando tornar-se adulto e vencer intolerâncias atemporais. O filme concorre a três Oscar: melhor roteiro original, melhor atriz coadjuvante (Julie Walters) e melhor direção.

 
 
 
  Filmes e Programas de Dança - Dança no Mundo
 
 
 
Siga o Dança no Mundo no Orkut Siga o Dança no Mundo no Twitter