Mundo da Dança - Notícias, Festivais, Audições, Espetáculos, Cursos, Academias, Lojas, Videos, Fotos, Curiosidades e muito mais!
Mundo da Dança - Notícias, Festivais, Audições, Espetáculos, Cursos de Graduação e Pós Graduação, Academias, Lojas, Videos, Curiosidades, Fotos, Filmes, Programas, Workshops, Livros e muito mais sobre todos os tipos de dança!
Untitled Document
   
   
Dança no Mundo !!!
Cadastre-se e receba notícias do site Dança no Mundo!
Nome:
E-mail:
 
 
Curiosidades

01/02/2016 - Professores da Ritmo Academia de Dança fazem parte de elenco de bailarinos na cerimônia de abertura da WorldSkills Competition

A maior competição de educação profissional do mundo acontece pela primeira vez na América Latina

Professores da Ritmo Academia de Dança fizeram parte do elenco de bailarinos que realizaram a cerimônia de abertura da 43º edição da WorldSkills Competition 2015, a maior competição de educação profissional do mundo! Realizada a cada 2 anos, A WorldSkills está sendo realizada pela primeira vez na América Latina e o Brasil foi escolhido para sediar este grande evento.

A cerimônia de abertura reuniu na noite do dia 11 aproximadamente 8 mil pessoas de 62 países e foi transmitida online, onde pessoas do mundo todo acompanharam em tempo real o que acontecia no palco do Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Para participar deste grande evento, os professores da Ritmo Academia de Dança, Renata Pupo e Alessandro Cruz, tiveram que passar por uma audição com mais de 1.000 inscritos, dividida em categorias (bailarinos, acrobatas, b boys e cheerleaders), cada uma possuiu 3 etapas e duração de cerca de 10 horas. Ao final, apenas 150 participantes foram selecionados.

“É uma grande honra ter sido selecionada para participar da abertura dessa olimpíada, foi incrível e muito emocionante representar o Brasil diante de delegações vindas do mundo todo”, conta a professora e diretora da Ritmo, Renata Pupo, que participou como bailarina da cerimônia de abertura.

Sobre a Cerimonia de Abertura da 43º edição da WorldSkills Competition 2015

As boas vindas e a apresentação das atrações ficaram por conta dos mestres de cerimônia; a modelo e apresentadora de TV, Didi Wagner e o ator Cássio Reis, que conduziram logo no início, o Desfile das Nações, apresentando cada uma das Delegações participantes e os respectivos Competidores, que levaram orgulhosamente suas bandeiras, agitando o público da arquibancada. Um dos momentos mais marcantes ficou por conta da entrada do time brasileiro, composto por 56 Competidores, a maior equipe da Competição. Ao entrarem no Ginásio a emoção foi geral. A Delegação unida fez o grito de guerra abraçada com a bandeira do Brasil.



Sobre o Evento

Baseado no tema geral da WorldSkills São Paulo 2015, "Escolha", o tema geral da noite foi "O mundo escolheu o Brasil" destacando a paisagem, recursos naturais e cultura nas cinco regiões do Brasil. Um dos destaques ficou por conta da performance de 150 bailarinos interpretando os ícones que representam as seis áreas tecnológicas da Competição.
Na sequência, apresentações musicais agitaram e emocionaram o público, com representações das cinco regiões do país: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste. O Nordeste foi representado pelo músico Maestro Spok, um dos mais populares saxofonistas brasileiros de frevo; o Sul, pelo acordeonista Renato Borghetti; o Centro Oeste, pelo violonista Gabriel Sater; o Norte, pelo Boi de Parintins, da região amazônica; e o Sudeste, pela escola de samba paulistana Vai-Vai, que não deixou ninguém parado, com o desfile de passistas ao som da bateria.

Fonte: http://www.worldskillssaopaulo2015.com







  Notícias - Dança no Mundo
 
 
 
Siga o Dança no Mundo no Orkut Siga o Dança no Mundo no Twitter